sexta-feira, 4 de maio de 2007

Cachaças têm série de lançamentos

Realizada na última semana de abril, no prédio da Bienal, a quarta edição do Brasil Cachaça 2007 reuniu os principais produtores da bebida e recebeu um público recorde de 21 mil visitantes.
Paralelo à Expovinis e ao Epicure, o evento trouxe novidades como a Germana (MG) envelhecida dez anos e uma linha da Magnífica (RJ): Reserva Soleira quatro anos e as cachaças armazenadas por dois anos em carvalho e ipê. A Angelina Tabacos aproveitou a ocasião para lançar sua cachaça Série A Cambuci, em edição limitada de apenas 107 exemplares. Disponível no mercado a partir de maio, a bebida tem como base cachaça destilada em pequenos alambiques de cobre com um blend de cambuci, uma fruta colhida na Mata Atlântica.
Produzida artesanalmente em São Luiz do Paraitinga (SP), tem sabor levemente doce e com notas cítricas. Criada para acompanhar charutos, a bebida tem preço sugerido de R$ 195.
Duas semanas depois do evento, a Diageo Brasil é que anuncia novidades. No dia 9, lança a série Fulô 1827, composta por Fulô 1827 Jequitibá e Fulô 1827 Pau-Brasil, cachaças da família Nega Fulô armazenadas em barris destas madeiras brasileiras. A tradicional Nega Fulô também vai sofrer mudanças, mas só na embalagem.

Rachel Botelho (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário: