segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Casa australiana une "elegância e potência"

Bordões de marketing, especialmente no mundo do vinho, normalmente nos deixam com um pé atrás.
A priori, talvez seja esse o efeito que provocam as palavras "pureza, elegância e potência" que sublinham o logotipo da Mitolo, uma vinícola australiana que acabou de estrear no Brasil.
No copo, porém, os goles da casa -tintos, com fruta limpa e bem definida, sedosos em boca, mas intensos e concentrados- acabam mostrando-se fiéis a esse norte.
A adega é muito jovem: tem cerca de oito anos de vida. Suas cubas, prensas e barricas são comandadas pelo enólogo Ben Glaetzer, que modela os seus rubros com uvas oriundas de McLaren Vale e Barossa Valley, duas regiões de ponta da terra dos cangurus.
Na ala básica do primeiro desembarque (todos exemplares da safra 2005), estão os Jester, um cabernet sauvignon -elaborado em parte com uvas parcialmente dessecadas, ao estilo dos Amarone italianos-, bem frutado, com taninos finos e leve toque herbáceo (88/100) e um shiraz, igualmente macio e saboroso, marcado por especiaria (89/100, ambos a R$ 68,50).
No extremo oposto, no topo do portfólio da firma, está o Savitar, outro shiraz aveludado, complexo e persistente, que combina fruta e geléias com suaves pinceladas de baunilha (91/100, R$ 179, todos à venda na Casa Flora, tel. 0/xx/11/3327-5199).
(JORGE CARRARA/COLUNISTA DA FOLHA DE S.PAULO)

BOM E BARATO
SUGESTÃO ATÉ R$ 40 SALTON CLASSIC TANNAT 2006
Avaliação: 80/100
Bom para: frios, pizzas, hambúrgueres
Preço: R$ 9,90, na Salton, tel. 0/xx/11/6959-3144

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