Mesmo sem nunca ter gastado um real para divulgar sua Bavaria Sem Álcool, a Femsa Brasil registrou no mês passado um aumento de vendas de 69,5% da versão não-alcóolica da bebida. "Não foi preciso nenhum tipo de ação ou promoção para que isso acontecesse", disse Riccardo Morici, diretor de marketing da multinacional mexicana no Brasil.
Até mesmo cervejarias como a Petrópolis, resolveram ampliar o mix das não-alcóolicas. Isso por que está colocando no mercado a Itaipava Sem Álcool, com graduação alcoólica menor que 0,5%. O segmento das cervejas sem álcool representava, antes da implementação da nova legislação sobre o uso de bebidas por motoristas, no final de junho, somente 0,75% do volume total do mercado cervejeiro no Brasil. Ainda é cedo para dizer se o consumo da nova versão irá realmente vingar. Mas já há a expectativa no mercado de que esse percentual possa a chegar a 2% até o final do ano. (Lílian Cunha/Valor Econômico)
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
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