sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Newcastle rejeita oferta de US$ 15 bilhões

A Scottish & Newcastle, principal cervejaria da Inglaterra, rejeitou ontem uma oferta de compra de US$ 14,9 bilhões realizada pelas rivais, a também inglesa Carlsberg e a holandesa Heineken.

Mas, em compensação, depois de anunciar em diferentes ocasiões que não tinha interesse na oferta, a empresa admitiu, pela primeira vez, que poderia conversar sobre a negociação, caso a oferta fosse mais vantajosa -abrindo assim possibilidade de o acordo ser efetivado. Esta foi a terceira oferta que Carlsberg e Heineken fizeram pela Scottish & Newcastle - que fabrica, entre outras cervejas, a Foster's, a Kronenbourg 1664 e a Newcastle Brown Ale. A oferta rejeitada ontem é de 780 centavos de libra esterlina por ação e a Scottish & Newcastle disse que só estaria "preparada para negociar com eles" diante de uma proposta a partir de 800 pences.

Atualmente, cada ação da cervejeira vale cerca de 730 pences, e já subiu 26% desde outubro de 2007, quando Carlsberg e Heineken anunciaram que estavam em negociação para formar um consórcio para realizar esta aquisição. As ações da Scottish & Newcastle subiram 0,8% ontem. O mercado teme que as compradoras não tenham recursos suficientes para fazer uma oferta maior. (Valor Econômico)

Nenhum comentário: