Versão 2008 desta custom ganhou pequenas mudanças visuais
Marcelo Fenerich
“Ligue o motor e caia na estrada em busca de aventura e o que mais vier pela frente.” Essa é a tradução do primeiro verso de Born to be Wild, sucesso da banda Steppenwolf que retrata bem o que sente o piloto de uma Harley-Davidson Fat Boy. Esta custom de motor de 1.584 cm3, bastante veloz e confortável, chega agora na versão 2008 com preço sugerido de R$ 59.900.
A moto ganhou novos velocímetro, pneu dianteiro, pinça de freio de quatro pistões e mudanças na estrutura traseira, que deixou a motocicleta mais ágil, e espaçadores do eixo, além de pára-choque traseiro renovado. A mecânica consagrada, que inclui motor V2 de 62 cv e 12,23 mkgf, foi mantida.
Outro ponto positivo da Fat Boy é a boa posição de pilotagem. Além do largo assento, que lembra uma sela de montaria, dos bem acertados guidom e apoios para os pés, o pedal do câmbio pode ser utilizado como o de scooters. Para engatar a primeira das seis marchas basta pisar para a frente. As demais são acionadas com o calcanhar, pisando na alavanca ao invés de movendo-a para cima.
Por se tratar de uma moto com vocação para estrada, as melhores respostas surgem em altas rotações. Se o condutor estiver no trânsito, por exemplo, em primeira marcha, precisará controlar essa Harley na embreagem. Em baixa rotação ela começa a falhar e pode até “morrer”. Suas retomadas, por outro lado, são de admirar. Não é preciso acelerar muito para que ela ganhe velocidade.
Durante a avaliação, em terceira marcha, a Fat Boy atingiu os 120 km/h. De velocidade máxima pode ultrapassar os 160 km/h, transmitindo bastante segurança ao motociclista - a moto vem até com freios a disco nas duas rodas. (OESP)
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
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